Saltar para o conteúdo principal da página

A Biblioteca da Madeira Torres promove 2 atividades a realizar na escola, no dia 15 de novembro, no âmbito do lançamento, em Torres Vedras, do 1.º livro de uma antiga aluna, Cristina La Féria, designado "Rumo ao Náufrago" (Ed. Manuscrito):

  • pelas 16 h, na Biblioteca Escolar (BEMT), "Conversas com Escritores", para alunos/turmas;

  • pelas 19 horas, no Anfiteatro do AEMT, e aberto a toda a Comunidade Escolar e Torreense.


    Cristina La Féria nasceu a 16 Setembro de 1967, em Lisboa.

    Duas semanas depois está na terra que a viu crescer, Serpa. De volta a Lisboa, casa e tem dois filhos.

    A escritora foi aluna da escola, no antigo ensino noturno, nos anos noventa, dando sequência a uma ânsia de estudo e saber, após o crescimento dos filhos, quando vivia em Torres Vedras. 

    Concluiu o ensino secundário com boas classificações, sujeitando-se ao exame de 10º / 11.º anos, à avaliação curricular do 12.º ano, e ao Exame Nacional. Depois, inscreveu-se na Universidade Aberta, transferindo-se um ano depois para Universidade de Lisboa.

    É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 2017 inscreve-se no Mestrado em Ciência Cognitiva, mas não termina, ficando com uma pós-graduação. Atualmente está inscrita numa outra, de Escrita Criativa, na FCSH da Universidade Nova de Lisboa.

    O livro

    Rumo ao Náufrago é o seu primeiro livro, publicado sob a chancela da Oficina da Escrita. Este livro, em tom diarístico, e ainda muito próximo da sua biografia, escrito numa linguagem muito fluída e simples, e sem grandes pretensões estilísticas, trata uma problemática atual e realista, vivida pela própria - os naufrágios no Mediterrâneo dos migrantes africanos - surgida no desenrolar quotidiano e singelo da vida.

    Na calha está já um outro livro de maior densidade temática.

Destaque