Coordenadora - Teresa Lamy - Secundário
Coordenação da gestão - Rosália Sofia - Educação Especial
Apoio aos Projetos:
Alexandra Linares -Secundário e Cursos Profissionais
Carla Geraldo - Cursos Profissionais, Secundário e 3º ciclo
Elsa Santos - Secundário e 3º ciclo
Niki Paternianaki - Projetos eTwinning e Professora de Línguas Estrangeiras.
O nosso Agrupamento pretende, através do projeto de internacionalização da escola, inscrito no PE, cooperar com parceiros europeus (escolas e instituições de ensino) com o intuito de partilha, aprendizagem e aplicação de metodologias ou técnicas que enriqueçam a nossa experiência profissional e académica.
Cursos de Formação para docentes - a temática do curso deve ser relevante para a prática pedagógica e profissional do proponente;
“Job Shadowing” - apreender sobre as metodologias de uma escola da Europa num determinado contexto semelhante ao do docente que se propõe ir observar.
"Mobilidade com alunos"
Número de vagas para Docentes e Técnicos nos projetos de 2023-2024
15 professores e formadores (profissionais) e
23 docentes e técnicos (cursos gerais).
Número de vagas para alunos dos Cursos Profissionais :
podem ir em grupos de 3 ou 4, acompanhados de 1 ou 2 professores. Farão um estágio em escola ou instituição com áreas semelhantes à do curso que frequentam. – 15 alunos / formandos
Número de vagas para alunos dos Cursos Gerais:
podem ir em grupo de 3 ou 4, acompanhados de 1 ou 2 professores. Farão uma visita a uma escola ou mais escolas. – 7 alunos
Todas as Mobilidades devem contribuir para a prossecução dos objetivos das candidaturas de cada Projeto.
Para os cursos gerais
A mobilidade apresentada deve incidir na capacitação para a sua área pedagógica e profissional; na qualidade do clube ou projeto em PAA (atividades e número de alunos); oportunidade a professores que não tiveram experiência anterior de Erasmus.
Para os cursos profissionais
Diretor de Curso, orientadores de FCT, diretores de turma dos cursos profissionais, a equipa pedagógica dos cursos profissionais e os professores que lecionam estes cursos. Deve ser dada sempre a oportunidade a professores que não tiveram experiência anterior de Erasmus.
Os nossos critérios de seleção para os alunos respeitarão a Igualdade de Oportunidades: Perfil do aluno; Nível socioeconómico; necessidades educativas especiais; Meio rural/urbano.
Seleção dos alunos : Professores responsáveis pelas mobilidades e Diretores de Turma.