Saltar para o conteúdo principal da página

Projeto Cultural de Escola - Plano Nacional das Artes

Coordenadora: Cristina Coimbra (cristina.coimbra@madeiratorres.com)

Colaboradoras: Ana Nunes, Nídia Pereira; Elisabete Reis e Niki Paterianaki

logotipo PCE_AEMT

O Projeto Cultural de Escola (PCE) é um dos eixos estratégicos do @Plano Nacional das Artes (PNA). Faz parte do Eixo C do Plano de Ação Estratégica e pretende criar um plano de ação cultural do agrupamento. É um projeto novo, transformador e transdisciplinar. Visa, entre outras coisas: promover experiências culturais novas na comunidade educativa; dar visibilidade e enquadramento ao que já se faz; criar espaços e momentos de partilha, fruição e vivência estética e monitorizar as atividades de âmbito estético-cultural.

Uma vez que, o património cultural é tudo aquilo que nos identifica, quer como pessoas únicas, quer como cidadãos de um local, de um país ou do mundo inteiro, é pretensão do nosso PCE focar a sua atenção na valorização, na fruição e vivência estética e artística do património local – o património material/imaterial de Torres Vedras.

acompanhem-nos nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PCEAEMT/

Plano Nacional das Artes e Projeto Cultural de Escola

O Agrupamento de Escolas Madeira Torres aderiu ao Plano Nacional das Artes (PNA) em parceria com a autarquia de Torres Vedras, entidades locais, estruturas artísticas, culturais e patrimoniais e comunidade educativa.

A operacionalização desta parceria manifesta-se no Projeto Cultural de Escola, sob coordenação da professora Cristina Coimbra.